Chat para eventos: a importância de um bom atendimento

chat para eventos

O bom atendimento está entre os itens mais importantes nas etapas da organização de congressos, seminários, simpósios e palestras. Ele é responsável por fortalecer a relação entre os organizadores e os participantes e pode ser feito com auxílio de um chat para eventos. Além disso, oferecer uma experiência através dessa funcionalidade, é um incentivo para que os inscritos participem da próxima edição. E ainda ajuda a construir a imagem positiva do evento.

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Entre os vários benefícios que um chat para eventos traz aos organizadores está a interação mais próxima com seu público. Mas não é só para o público do evento que o chat traz benefícios.

No caso da Eventize, os organizadores que contam com nossa plataforma digital também encontram nesse atendimento auxílio para todas as etapas do planejamento. Afinal, o suporte está disponível para ajudar desde a configuração do site até a emissão de certificados. Ou ainda com a formatação das opções de pagamento e a disponibilidade de lotes de ingressos para venda online.

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Além disso, com a possibilidade de um chat para eventos, a plataforma pode ser usada por organizadores de todos os setores e em todo país. Com uma equipe disponível online, oferecemos a assistência necessária para a melhor utilização do sistema.

chat para eventos

A seguir, mostramos as melhorias que o atendimento por chat oferece.

Chat para eventos melhora atendimento a organizadores e participantes

No planejamento do seu evento tem espaço para o relacionamento após a venda de inscrições? Por mais que seu objetivo seja garantir inscritos, o sucesso das atividades também está ligado à satisfação do público. E isso é conquistado com vários fatores, entre eles o bom atendimento feito pelo chat, tanto antes como depois da compra efetivada.

Você pode até se perguntar se um SAC ou uma área de perguntas e respostas no site não seriam suficientes. Até ajudam a sanar dúvidas e oferecem explicações simples sobre o evento, mas demandas complexas precisam ser resolvidas com um atendimento personalizado.

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Impactar o público, fazê-lo perceber o valor do evento e manter esse relacionamento são algumas das consequências de investir nesse atendimento.

Porque ter um chat para eventos

Agilidade e qualidade no atendimento estão entre os primeiros impactos que um chat para eventos oferece. Isso porque a habilidade para responder aos questionamentos e resolver situações complicadas é valorizada pelo público.

Além disso, com o auxílio da tecnologia, todas estas interações podem ser registradas. Com isso, os organizadores também podem identificar o que acontece nos períodos pré e pós-eventos e prever ações para esse atendimento ser cada vez mais assertivo.

chat para eventos

Isso permite aos responsáveis pelo chat entenderem o motivo dos contatos e aprendam, de fato, a ouvir o cliente. Pensando também soluções e estratégias para reverter o que for reclamação e evitar que novas apareçam.

As vantagens de um chatbot

Ter uma pessoa interagindo em tempo real tanto com os organizadores quanto com os interessados nos eventos é uma das formas de aproximar essa relação. Mas para otimizar esse trabalho, em situações de grandes demandas, ferramentas digitais, como os chatbots também podem ser usadas.

Um chatbot é um sistema com inteligência artificial configurado para manter a comunicação com os usuários. Quando essa função está ativa, o robô é capaz de interagir e responder aos questionamentos do público. Essa ferramenta pode ser colocada em prática de duas formas.

Na primeira, os diálogos com os bots são pré-definidos. De acordo com a pergunta, ele faz uma análise em sua base para escolher o que será respondido. A segunda possibilidade é baseada em experiência e o robô é programado para compreender a linguagem e as variações do diálogo de quem interage com ele. Assim, quanto mais utilizado, melhor é sua capacidade de interagir e interpretar as conversas.

Imagens: Freepik

 

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