Certificados em eventos científicos: o que não pode faltar no documento

certificados em eventos científicos

Organizar e promover palestras, congressos e seminários é uma forma de oferecer conhecimento a estudantes e profissionais de diversas áreas. Quando se trata do setor médico, comprovar a participação nas atividades serve para mostrar como estão atualizados sobre pesquisas e inovações ligadas à profissão. É por isso que disponibilizar certificados em eventos científicos é tão importante quanto escolher palestrantes e temas a serem debatidos.

Mas antes de entregar o certificado ao participante, é preciso comprovar que ele esteve mesmo no evento. Por isso, o ideal é contar com uma plataforma online. Com ela os organizadores agilizam várias tarefas. E isso começa pela coleta das informações de identificação dos participantes no formulário de inscrição. Depois, a presença pode ser registrada na etapa de check-in e credenciamento.

SAIBA MAIS: 4 DICAS PARA VENDER MAIS INSCRIÇÕES ONLINE

Com tudo isso planejado e colocado em prática, assim que o evento acaba estas informações já podem ser processadas para identificar os inscritos que compareceram e enviar o arquivo com o certificado por email.

certificados em eventos científicos

Aqui, também é preciso pensar que somente enviar um documento básico nem sempre adianta para quem esteve nos eventos. Algumas informações são essenciais para que usem o documento como comprovante da qualificação ou como atividade complementar ao currículo da faculdade.

A seguir, veja que informações devem estar nos certificados em eventos científicos.

O que não pode faltar nos certificados em eventos científicos

Para os participantes de eventos científicos que ainda estão na faculdade, a certificação conta como ponto. O documento também pode ser usado por profissionais para mostrar sua qualificação e até garantir uma nova posição no mercado de trabalho.

Por isso, os certificados em eventos científicos devem conter dados como:

– Nome do participante;

– Nome do evento;

– Duração geral do evento;

– Carga horária das atividades (quando houver mais de uma);

– Módulos do curso (quando houver);

– Data e cidade em que foi realizado;

– Assinatura dos organizadores;

– Logo do evento ou da instituição organizadora.

Vantagens de personalizar os certificados

Quem escolhe uma plataforma online para gerenciar os eventos, pode personalizar os certificados e garantir que todos os dados que importam esteja no documento. Além disso, também pode emitir certificados exclusivos para cada atividade que o evento ofereceu e ainda para os palestrantes.

ASSISTA AGORA: 5 BENEFÍCIOS DE USAR EVENTIZE PARA ORGANIZAR SEUS EVENTO

Em nossa plataforma, deixar o certificado com a identidade do seu evento é fácil. Basta fazer login no sistema, ir em personalizar e escolher certificados. Assim que essa seleção é feita, um modelo de certificado é gerado e você pode personalizar vários campos. Inclusive a imagem de fundo.

certificados em eventos científicos

Depois, é só pré-visualizar como vai ficar e fazer os ajustes necessários. É nesta etapa que você define se o documento vai ser gerado para um ou mais grupos de participantes e pode gerar um arquivo para cada um deles.

Outra vantagem de contar com um sistema como a Eventize é a agilidade para entregar os certificados. Pela plataforma é possível automatizar esse processo e os documentos podem ser enviados por email. Assim, reduz-se as filas no dia do evento e evita o desperdício de papel com muitas impressões.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário