Organização da grade de programação: entenda na prática como otimizar

organização da grade programação

Organização da grade de programação: entenda na prática como otimizar

Quem trabalha com eventos científicos sabe que a organização da grade de programação de atividades como palestras, debates, workshops e mesas redondas quando bem estruturada serve como grande atrativo para os participantes. Elaborar um cronograma de forma organizada e que comporte uma variedade de assuntos que serão abordados por convidados de destaque em áreas específicas nem sempre é tarefa fácil. Mas isso tudo pode ganhar praticidade e eficácia quando feito a partir de uma plataforma online.

Especialista na organização e gestão de eventos, a ABEV Personalização e Inteligência em Eventos buscava uma solução que permitisse a interatividade com seus clientes para a construção do programa científico de forma online para um congresso quando encontrou na plataforma da Eventize tudo o que precisava.

SAIBA MAIS: COMO EVITAR FALHAS NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

organização da grade programação

Além de atender às expectativas da empresa, a Eventize também auxiliou a equipe oferecendo mais agilidade ao trabalho. Isto porque permitiu que os organizadores e a direção da entidade promotora do evento formatassem em conjunto e de forma online, com interatividade via sistema, quais palestrantes seriam convidados, quais assuntos seriam abordados e como a grade de programação seria composta.  A seguir, mostramos os resultados positivos desta parceria.

ABEV e SOCERGS: sucesso na organização da grade programação de eventos

O primeiro grande evento que a ABEV organizou com auxílio da Eventize foi o Congresso SOCERGS 2018, da Sociedade de Cardiologia do Estado do RS. Com a plataforma de gestão de eventos, os organizadores conseguiram estruturar a participação de 185 palestrantes e sistematizar mais de 130 atividades divididas nos três dias de evento. Com a agilidade e a praticidade oferecida pelo software, a comissão organizadora pode fazer desde a seleção dos indicados até o envio de carta-convite a quem iria palestrar e ainda adequar os temas a serem debatidos e ordenar a participação de quem teve múltiplos papéis no evento (palestrante, mediador, debatedor).

organização da grade programação

O sistema Eventize também permitiu melhorar a performance das inscrições, atraindo mais de 1300 participantes. O sucesso alcançado com a parceria em 2018 proporcionou a contratação também para os próximos congressos da SOCERGS.

SAIBA MAIS: 6 DICAS PARA ATRAIR MAIS INSCRITOS PARA OS EVENTOS DE SUA EMPRESA

Segurança dos dados e agilidade do suporte

Além de melhorar os processos para a configuração de uma grade de programação eficiente e otimizar o sistema de inscrições, com a Eventize os produtores da área científica e de inscrições da ABEV têm mais segurança sobre as informações que são geradas.

A automatização de tarefas e com os processos executados a partir da ferramenta digital despertam a confiança da equipe ao terem garantidas informações atualizadas em um servidor único, dispensando envio de e-mails e concentrando de forma inteligente os dados.

A agilidade no atendimento do suporte Eventize, seja de forma online durante as etapas de planejamento ou presencial no dia dos eventos, permite que os profissionais possam ter soluções rápidas para suas dúvidas e ainda tirar o máximo proveito das funcionalidades que o software oferece.

Share this post