6 dicas de como atrair mais inscrições para os eventos da sua empresa

6 dicas de como atrair mais inscrições para os eventos da sua empresa

Um dos principais objetivos de quem organiza palestras, workshops, congressos e outras atividades científicas é garantir cada vez mais inscrições para os eventos.

Para conquistar isso, é preciso estar atento a alguns fatores como escolha de temas relevantes, público-alvo, local acessível, data e divulgação.

Além disso, a etapa de planejamento da ação deve contar com outros pontos relevantes para atrair mais participantes, conforme mostramos a seguir.

Estratégias para atrair mais inscrições para os eventos

1 – Avalie todos os públicos

Principalmente quando um evento já acontece há algumas edições é preciso fazer uma análise de quem são as pessoas que se interessam por ele.

Pode ser que a estratégia realizada nos anos anteriores precise ser reavaliada para atingir novos grupos e assim fazer com que a taxa de conversão das inscrições aumente.

2 – Aposte nas surpresas e aumente o interesse do público

Uma coisa é certa: a conversão só aumenta se existirem mais interessados no evento. Assim, uma das estratégias para instigar o público a participar é oferecer algum benefício aos inscritos.

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Desconto em outro evento, benefícios em empresas parceiras ou patrocinadoras da ação, brindes durante as atividades, materiais dos palestrantes. Tudo isso pode ser eficaz na hora de atrair seu público.

3 – Use gatilhos mentais na estratégia de divulgação

Explorar os sentimentos de urgência, escassez, novidade, curiosidade e antecipação na divulgação do seu evento pode ser uma alternativa para captar mais inscritos.

Ao utilizar estes gatilhos mentais que podem ser explorados na estratégia de comunicação, você pode despertar em mais pessoas o desejo por participar das atividades.

4 – Invista em ferramentas digitais

A organização e o gerenciamento de eventos fica mais fácil quando se tem o auxílio de plataformas digitais. Com elas é possível planejar todas as etapas das atividades em um mesmo lugar, com apenas uns cliques.

Estas ferramentas oferecem funcionalidades que vão desde a criação de um site específico para o evento, o recebimento das inscrições totalmente online, cadastros por meio de check-in dos participantes no dia do evento e até mesmo o envio de certificados de forma automatizada.

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Além disso, estas plataformas oferecem o acompanhamento de inscrições e pagamentos em tempo real, o que facilita a tomada de decisões estratégicas para novas ações em busca de mais participantes.

5 – Explore as redes sociais

As redes sociais são verdadeiras aliadas de quem organiza eventos. Além do grande alcance de divulgação, pode servir de métrica para medir o nível de interesse dos participantes através de interações com as postagens.

6 – Faça inscrições online

A venda de inscrições online é sempre um diferencial para atrair mais participantes. Com a praticidade de fazer tudo pelo computador, tablet ou smartphone sem precisar se deslocar até um ponto específico, aumentam as chances do interesse pelo evento se transformar em uma inscrição efetiva.

Esta facilidade também está entre os benefícios de utilizar uma plataforma online para gerenciar o evento.

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